top of page
Buscar

Apresentação e Criação

E aí amores! Trago nesse 1º post minhas ideias e objetivos transcritos que podem ser também ouvidos no podcast #cadacursoconta espero que gostem!


E aí meu povo, tudo bem com vocês?

Aqui quem fala é a Talita Souza, criadora desse projeto que estou muito empolgada em fazer: o #CADACURSOCONTA! É uma iniciativa que eu estava tentando desenvolver há muito tempo, porém, não estava conseguindo pela falta de ideias. Agora, decidida, irei fazer questão de transcrever no site todas as entrevistas que farei no podcast para aqueles que não curtem muito em áudio, talvez estejam sem fone, gostem de ler, questões de acessibilidade, entre outros fatores. Então sempre que uma gravação for postada, deixarei o link junto ao texto e nas redes sociais para todos irem direto conferir lá!


Mudando de assunto, e falando sobre mim para os que me conhecem e para os que não (espero poder um dia conhecer vocês!) Bom, tenho 19 anos e estou cursando jornalismo, indo para o sexto semestre, já que no momento estou de férias.

‘’Mas Talita, você vai se formar nesse curso mesmo e exercer essa área?''

Sim e não! (risos) Sim porque pretendo finalizar o JO (abreviação de jornalismo) em 2021, já que comecei em 2018, todavia, não irei exercer. O motivo é que, como muitos adolescentes, tive dúvidas em 2017, ano em que eu já estava no 3º ano, o último do ensino médio no qual eu teria que já ir pensando na minha faculdade (claro, não temos a obrigação de fazer essas escolhas logo, só que na minha cabeça, já queria fazer) Com isso, acabei ficando ‘’perdidassa’’ pelo fato de não ter algo que eu realmente gostava, sabem? Não tinha esse autoconhecimento que tenho atualmente sobre o que eu realmente gosto. Na época fui pelo meu geral, que era escrever, ler, etc. Por isso, optei pelo jornalismo. A princípio, eu queria letras, felizmente não optei, pois desisti no começo de 2018 (nada contra o curso, é que realmente não é para mim, pessoal) Mas, apesar dos pesares, consegui me encontrar no JO e descobri a área que na qual me apaixonei: relações públicas.


‘’Ah Talita, qual a diferença?’’

RP (abreviação de relações públicas) trabalha com a comunicação em geral de uma empresa, seria a área empresarial do jornalismo, focando em questões como comunicação interna, assessoria de imprensa, gerenciamento de crises, e por ai vai. Há, além dessa, muitos setores super interessantes, e logo pensei: por ser tudo comunicação, irei finalizar o JO, já que gosto bastante, e dali em diante começarei RP. E confesso, estou ansiosa por isso, a cada dia leio e procuro livros sobre o tema, artigos etc., me vejo realmente na área, não vejo a hora!


Agora, falando um pouco sobre o site e o objetivo... Direcionar vocês! Todo o meu público, tanto sendo jovens que acabaram de sair do ensino médio, como adultos que estão querendo mudar ou iniciar algo novo na vida. Todas as idades possíveis, pois nunca é tarde para começar ou recomeçar.


Para as entrevistas, irei trazer pessoas de diferentes áreas, sendo comunicacional, gestão de pessoas, exatas, humanas, tanto faz. Trarei aqui para vocês e teremos uma breve conversa com o entrevistado oferecendo dicas, conselhos, como foi o começo da carreira, faculdade, e o que esperar disso tudo.


O projeto será desenvolvido por eu saber como é a situação! No começo, temos nossas ideias e (felizmente não ocorreu comigo, mas sei que ocorre com muitas pessoas): escolher um curso, chegar e se frustar por não ser aquilo que esperava. Então, com isso, ‘’traumatizada’’, já que talvez a pessoa já tenha gasto dinheiro, a família queira aquilo, ou acredite que só por dar dinheiro (mesmo não sendo aquilo que você goste) ... Pessoal, não caiam nessa! Tudo tem seu tempo, a paciência é uma virtude e seguiremos em frente tentando descobrir novos horizontes juntos, belezinha?


E para finalizar esse 1º episódio, deixo claro que em todos os episódios colocarei o link abaixo, tanto das redes sociais do projeto, como também do entrevistado para caso vocês queiram fazer perguntas ou pedir conselhos diretamente a ele(a).


Por fim, espero que todos gostem do conteúdo e que me dêem dicas, críticas tanto positivas como negativas, anyway! Serão todas bem vindas, pelo fato de que podemos extrair algo muito construtivo de tudo e, desejo trazer o melhor conteúdo possível para vocês. Um beijo no coração de cada, e mais uma vez, agradeço pela oportunidade de me ouvirem (ou lerem) até aqui. Aguardem os próximos episódios e nos vemos por aqui!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page